O Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política da PUC-Rio (COMP) trata dos impactos da comunicação política digital na democracia brasileira e latino-americana em geral. Nesse contexto, analisa conseqüências e potencialidades da internet nos planos institucional, representativo, informativo, participativo e deliberativo da política no Brasil e na América Latina. O COMP é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio e é associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

Objetivo

Analisar os impactos da internet nos planos institucional, representativo, informativo, participativo e deliberativo da democracia brasileira e latino-americana.

Arthur Ituassu

Professor Dr.

Professor de Comunicação Política da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Doutor em Relações Internacionais (IRI). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política (COMP). Membro do Conselho do Instituto de Altos Estudos em Humanidades da PUC-Rio (IAEHu). Pesquisador Associado ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares Ibero-Americanos da PUC-Rio (Ei). Pesquisador Associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD). Foi Vice-Presidente (2015-2017) e Presidente (2017-2019) da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA).

Luiz Leo

doutorando

Professor do Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio, mestre em relações internacionais pelo Instituto de Relações Internacionais da mesma universidade.

Leonardo Magalhães Firmino

doutorando

Doutorando no Programa de Pós-graduação em Comunicação da PUC-Rio.

Felipe Murta

doutorando

Mestre em Comunicação pela PUC-Rio. Especialista em e-commerce, conteúdo web e marketing digital de campanhas.

Vivian Mannheimer

doutoranda

Mestre em Comunicação pela PUC-Rio, jornalista, estudou Global Politics na London School of Economics and Political Science (LSE/UK).

Caroline Pecoraro

doutoranda

Mestre em Comunicação pelo PPGCOM/PUC-Rio.

Please reload

Camilo Aggio

Professor Dr.

Professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD).

Letícia Capone

doutoranda

Mestre em Comunicação Social pela PUC-Rio e produtora cultural na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Ines Azevedo do Nascimento

doutoranda

Mestre em Comunicação (ECO/UFRJ) é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da PUC-Rio.

Yago Cury

mestrando

Graduado em Comunicação Social na PUC-Rio.

Raul Pimentel

graduado - técnico de dados

Ex-bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) no Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Gabriele Roza

graduada

Ex-bolsista de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq) no Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Please reload

Rua Marquês de São Vicente, 225. Prédio Kennedy, 6o andar,

Gávea, Rio de Janeiro, RJ.

Mande uma mensagem